Conseguir uma promoção no trabalho é o mesmo que ter seus esforços reconhecidos e também uma consequência gerada a partir de algumas atitudes básicas. Fazer tudo o que pede o seu cargo é de fato muito bom, mas será que só isso será o suficiente para você ser promovido? Entenda que atitudes você precisa ter para ganhar a tão sonhada promoção.

1. Tenha em mente o cargo que deseja

O caminho só faz sentido quando você sabe em que direção quer chegar. Não adianta só querer uma promoção aleatoriamente, você precisa saber qual será seu objetivo final para traçar a rota com qualidade até este ponto. Tendo uma visão clara do que seu futuro cargo executa, você poderá mostrar seu valor com ações focadas e estratégicas.

2. Beneficie-se com os feedbacks

Os feedbacks geralmente apontam para que lado seus líderes e gestores desejam que seus resultados caminhem. Ainda que talvez tais melhorias não tenham relação com seu cargo futuro, mostrar que sabe ouvir e busca aprimorar o que é pedido, mostra o grau de comprometimento que você tem com a empresa.

3. Observe quem já ganhou uma promoção no trabalho

A observação é uma importante aliada no seu processo de busca por uma promoção no trabalho. Entender os pontos fortes do seu superior ajudará você a entender o que possivelmente o fez chegar lá, além das capacidades técnicas. Isso não quer dizer que você deve copiá-lo, mas muitas vezes você pode ter as mesmas características e precisa apenas aprimorá-las.

4. Aponte a solução em vez do problema

Por fim, mostrar-se eficiente é um dos pontos principais para atingir seu objetivo. Um funcionário que merece uma promoção no trabalho é aquele que busca resolver os problemas ao invés de apenas apontá-los. Fazer sugestões de melhorias, repensar estratégias demonstra esforço e capacidade de análise, fatores importantes para ser promovido.

Ao reunir essas táticas e traçar sua jornada você estará demonstrando seu interesse em melhorar seu cargo. Seu papel estará sendo feito e a partir daí fica nas mãos da empresa viabilizar a promoção.

Entenda que nem sempre a inércia no cargo em que você está vivendo tem relação com o que você faz ou deixa de fazer. Fatores como orçamento da empresa, disponibilidade da vaga que você busca, entre diversas outras coisas também podem interferir. Esforçando-se para ser um bom profissional, os resultados virão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui