Para criar oportunidades de aprendizado em casa durante o período de quarentena em combate ao novo coronavírus, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) disponibilizou 21 cursos online gratuitos direcionados para estudantes de qualquer idade. As aulas são oferecidas por meio da plataforma CIEE Saber Virtual.

Os cursos somam mais de 375 horas de atividades e a expectativa da instituição é que mais de 3 milhões de alunos participem das aulas. O objetivo do CIEE é preparar os jovens durante o isolamento social para a busca por empregos nos próximos meses.

A organização atua como ponte entre os estudantes e o mercado de trabalho e tem percebido como o desemprego e a falta de oportunidades têm afetado os jovens. A previsão da Organização Internacional do Trabalho é de que a taxa de desemprego de jovens brasileiros entre 15 e 24 anos irá dobrar em 2020 e 2021.

Com mais de 50 anos de presença no mercado, o CIEE oferece gratuitamente cursos online em áreas como Informática, Comunicação, Matemática, Libras e Mercado Financeiro.

Para participar de um dos 21 cursos disponibilizados pelo CIEE, é necessário somente acessar a plataforma CIEE Saber Virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui