Uma das consequências decorrentes de uma crise nacional ou mundial, seja ela por qualquer motivo, certamente é o aumento da taxa de desemprego, o que faz com que o mercado de trabalho se torne cada vez mais exigente e busque profissionais mais capacitados e preparados para um determinado cargo. Porém, algumas atitudes podem ser fundamentais e facilitar a sua vida na hora de garantir aquele emprego tão sonhado!

Confira a seguir algumas dicas que poderão ajudar na sua recolocação profissional:

1) Não deixe para depois

Muitos profissionais preferem esperar e até mesmo procrastinar, acreditando que se deixar para o próximo mês ou para a próxima semana será melhor. Se organize, dedique alguns minutos do seu dia para pensar em estratégias tais como as páginas na internet onde poderá encontrar as oportunidades.

2) Mantenha seu currículo atualizado

Cuide para que o seu currículo esteja sempre atualizado. Sabe aquele cursinho de 1 semana que você fez mês passado e que contribuiu de alguma forma para os seus conhecimentos e experiência profissional? Inclua no seu currículo, não deixe que informações importantes fiquem de lado, pois isso pode valorizá-lo e diferenciar de algum outro possível concorrente.

3) Saiba aonde buscar o emprego

Com o avanço tecnológico tem se tornado cada vez mais comum o uso da internet para procurar emprego, de modo que passou-se o tempo em que o indivíduo ia passando de empresa por empresa em busca do emprego desejado.

Use essa vantagem ao seu favor e procure locais eficientes para alcançar seu objetivo, como é o caso da plataforma do RioVagas. Além disso, procure anúncios de emprego ainda em redes sociais, como é o caso do Facebook, Linkedin e Twitter. Incorpore essa atitude à sua rotina diária até que o seu objetivo seja alcançado.

4) Seja você mesmo

Diga sempre a verdade e seja você mesmo durante a entrevista ou com as habilidades que descreve em seu currículo. Certamente, em algum momento, você será testado e terá que provar suas experiências. Seja confiante e coloque sempre o que você de fato sabe fazer, isso irá gerar maior credibilidade e confiança. Pense no quanto é capaz e que no momento certo o emprego virá.

5) Não atire para todos os lados

Procure concentrar-se em cargos que tenham a ver com o seu perfil profissional. De nada adianta enviar o currículo para uma vaga de emprego distante das funções que você costuma exercer e que tem experiência, pois a chance de um outro candidato assumir a vaga acaba sendo muito maior. Isso fará apenas com que você gaste seus recursos indo à entrevistas e fique mais desmotivado a continuar sua procura.

6) Esteja bem informado

Por fim, aproveite o tempo que tiver disponível para se informar e sempre estar preparado para uma entrevista de emprego. Leia jornais, revistas e fique por dentro das notícias que acontecem no país e no mundo, isso será fundamental em caso de perguntas feitas durante a entrevista ou até mesmo em uma redação que possa ser exigida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui