Sine Fácil é o aplicativo de vagas de emprego do Governo Federal.
Reprodução / Sine Fácil

O SINE Fácil é um aplicativo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No aplicativo os candidatos podem encontrar vagas de emprego, acompanhar a agenda de entrevistas, consultar informações do seguro desemprego, abono salarial e também acessar todos os seus contratos de trabalho. Além disso, o candidato tem acesso a mais nova funcionalidade do aplicativo, a Escola do Trabalhado. Em resumo, este aplicativo é uma extensão do SINE.

Formas de Acesso:

Há duas maneiras de fazer login no aplicativo SINE Fácil. Por meio de QR Code, onde há necessidade de se dirigir até uma unidade do SINE. Ou pelo cadastro no gov.br, que é uma forma de acesso online e mais simples. O Sinempregos preparou um passo a passo para auxiliar os usuários que nunca acessaram a plataforma online do MTE.

GOV.BR

O gov.br é umas das maneiras de acesso oferecidas. Então, se você possui cadastro nesta plataforma do governo, não é necessário realizar o cadastro novamente. Acesse o aplicativo com as mesma credencias que você já possui.

QR CODE

O QR Code é um código seguro que garante que seus dados sejam acessados somente por você. Para se cadastrar por esta forma de acesso, é preciso obter o código que é disponibilizado nos postos de atendimento. Encontre o mais próximo através do número 158.

Como se cadastrar no app de empregos Sine Fácil?

Passo 1: Acesse o aplicativo do Sine Fácil, leia as orientações iniciais disponíveis nas três primeiras telas de apresentação do app. Para avançar de uma tela para a outra deslize com o dedo na tela para a esqueda.

Passo 2: Na última tela de apresentação clique em “ENTRAR COM GOV.BR”.

Passo 3: Clique em “Criar sua conta” e posteriormente em “Número do CPF”.

Passo 4: O método de conta por CPF é divido em quatro etapas. Na primeira etapa preencha seus dados nos campos solicitados. Em seguida, marque a opção “Li e estou de acordo com os temos de uso”, marque também a opção “não sou um robô” e clique em “Avançar”. Os termos de uso estão disponíveis através do link disponibilizado pelo próprio app.

Passo 5 : Na próxima etapa, serão perguntadas três perguntas de segurança para validarem seus dados. Após responder as questões clique em “Avançar”.

Passo 6: Na terceira etapa, o candidato receberá um código de acesso via email ou telefone. Preencha o campo de uma das duas opções e, após receber o código de acesso, insira o código de 6 caracteres no campo correspondente. Em seguida, clique em “Avançar”.

Passo 7: Na última etapa, insira e repita sua senha de acesso ao aplicativo SINE Fácil. Para dar seguimento ao processo de cadastro, clique em “Concluir”.

Passo 8: Acesse “Dados Principais”, complete as informações que faltarem ser informadas;

Passo 9: Ao final do preenchimento do formulário anterior, clique em “Informações para Contato”. Preencha os dados conforme suas informações de endereço, email e contato. Por fim, clique em “Atualizar”;

Passo 10: Surgirá uma caixa de diálogo com a seguinte frase “Deseja realmente suas informações pessoais?” Toque em “Confirmar”. Com isso a atualização de dados cadastrais será concluída.

Passo 11: Vá até “Objetivos Profissionais” e clique em “” para adicionar até seis objetivos profissionais para buscar vagas de emprego que estejam de acordo com o seu perfil profissional.

Como consultar uma vaga de emprego no Sine Fácil?

Como consultar e agendar uma oportunidade de emprego no SINE Fácil, app de vagas de emprego do Ministério do Trabalho – Fonte: Portal Emprega Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui